No terceiro lugar da lista de ofertas mais valorizadas para pagar as compras de Natal está o crédito sem juros. Esta forma de pagamento, que no ano passado conquistava 20% dos inquiridos, interessa agora a 22% dos consumidores.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
«Isto mostra que o consumidor não só está atento, como procura adotar novos comportamentos de consumo, diminuindo desta forma os custos globais das suas compras através das várias modalidades de descontos», sublinha Pedro Camarinha, diretor de distribuição do Cetelem.
A intenção de utilizar cartões de fidelidade na compra dos presentes é, no entanto, ligeiramente inferior este ano (58%) do que em 2015 (62%), crescendo a percentagem dos que não os utilizarão de todo no pagamento das compras natalícias (37%).
Este estudo foi desenvolvido pelo Observador Cetelem em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2016. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.
Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 20.000 colaboradores, em 28 países e 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares intermediada através de parceiros do Retalho especializado, concessionários automóvel e também diretamente aos clientes.
O BNP Paribas Personal Finance é parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais aporta o seu know-how, propondo o tipo de crédito e de serviço mais adaptado à atividade e estratégia comercial dos seus parceiros. É, também, ator de referência em matéria de concessão de Crédito Responsável.
Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem, conta com cerca de 600 colaboradores e é uma referência no mercado de crédito a particulares.