A nível nacional apesar de todos os constrangimentos financeiros que se têm vivido, Portugal está na frente da neurologia, sendo que os doentes têm acesso aos melhores tratamentos e profissionais.
Segundo o Prof. Vítor Oliveira, presidente do evento «este ano optámos por nos virar para o exterior, para a relação da neurologia com a sociedade em que está envolvida: instituições hospitalares, estruturas oficiais, estruturas de apoio, associações de doentes, os diversos mecanismos oficiais que se articulam com os doentes neurológicos e também com os profissionais da Neurologia».
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
No caso da epilepsia existe a necessidade de centros diferenciados de referenciação, para a realização da cirurgia em casos específicos e de especial complexidade. No entanto, a nível nacional dispomos já de centros sofisticados que asseguram esses cuidados. Na área da Esclerose Múltipla existe um claro problema de acesso à medicação. Os medicamentos disponíveis são extremamente dispendiosos, por isso a disponibilização dos medicamentos inovadores tem de ser realizada de uma forma rigorosa.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
O congresso de Neurologia reunirá cerca de 400 especialistas e terá a participação de vários personalidades científicas de vários países nomeadamente: Hugh Willison da Universidade de Oxford especialista nas complicações do Zika, Mário Siebler especialista suíço em patologia vascular cerebral, Joel Akri responsável pela rede de assistência aos doentes de Alzheimer em França.
A nível nacional salienta-se a palestra sobre cuidados continuados pela Dra. Galriça Neto e o papel das associações de doentes pela Prof. Maria do Céu Machado.