Exposição de José Rodrigues no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros

“Celebração” exposição do Mestre José Rodrigues e Raquel Rocha entra em modo itinerante. Após a presença na Fundação Escultor José Rodrigues, a exposição chega ao Nordeste Transmontano, “dividida” em duas partes. 

Mestre José Rodrigues
Passa a estar patente no Museu do Abade de Baçal em Bragança e no Museu de Arte Sacra em Macedo de Cavaleiros. Neste espaço, a inauguração decorrerá no sábado, dia 19 de novembro, às 11 horas.

O Mestre José Rodrigues, falecido em setembro último, está de “regresso” a Macedo de Cavaleiros, tal como Raquel Rocha, num momento que contará com a presença, entre outros, do Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, do

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Bispo da Diocese BragançaMiranda, da Diretora do Museu do Abade de Baçal e da filha do escultor.

Em paralelo, o Museu de Arte Sacra vai acolher duas outras exposições. “Sagrada Família”, em momento de aproximação do Natal, com 50 peças de arte religiosa do acervo das Paróquias do Concelho de Macedo de Cavaleiros. Uma exposição marcada pelo sentido maternal ou paternal, em que se destacará a peça que dá nome à mostra, datada do Séc. XVIII, um dos raros exemplares do género no concelho.

Na sala de exposições temporárias, Ofélia Marrão e J. Luís Benites trazem-nos a exposição de desenho, pintura e escultura “Natavidade”. Um conjunto de Novas imagens comemorando a Narrativa Cristã da Natividade. Os artistas, através desta exposição relembram-nos o Maravilhoso e o Sagrado do Nascimento do Deus Menino.

Conteúdo fornecido por Serviço de Comunicação CM Macedo de Cavaleiros

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN