![]() |
Barro de Bisalhães já é Património Imaterial da Unesco |
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Os responsáveis pela candidatura ainda sublinham o facto de que “a inscrição na lista do Património Cultural Imaterial que Necessita de Salvaguarda Urgente da UNESCO possibilitará ainda que façamos candidaturas a financiamento para levar ainda mais longe esta nossa missão de salvar o Barro Preto de Bisalhães”
Presente na reunião em Adis Abeba, juntamente com a Vereadora da Cultura, Eugénia Almeida e o Coordenador Técnico da Candidatura, João Ribeiro da Silva, esteve o Presidente do Município de Vila Real, Rui Santos, que se mostrou muito feliz com esta distinção de uma parte importante da cultura Vila-realense.
"Estou obviamente feliz, foi um objetivo alcançado. É um objetivo que abrangeu um conjunto de personalidades que trabalharam de forma afincada nesta candidatura. É uma vitória de todos, é uma vitória sobretudo de Bisalhães e dos seus oleiros. É uma vitória que representa uma grande alegria, mas também uma grande responsavbilidade", salienta Rui Santos num video que publicou na sua página do facebook e que pode ser visualizado aqui ao lado.