Produção de vinho no Douro e Trás-os-Montes deverá baixar 20% na próxima colheita

São os dados de previsão oficial do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) que prevê uma baixa da produção de vinho para a região do Douro ede Trás-os-Montes estimada em 25%.

Produção de vinho no Douro e Trás-os-Montes deverá baixar 20% na próxima colheita
As condições meteorológicas registadas no primeiro semestres do ano vão ter repercussões negativas no volume de produção de vinho em todo o país, mas será no Douro e em Trás-os-Montes onde as quebras deverão atingir os maiores valores.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Contudo, nem tudo é mau. A meteorologia atual, onde se estão a registar valores da temperatura bastante elevados, está a favorecer a maturação das uvas, e o IVV prevê que a qualidade dos vinhos resultantes da colheita de 2016 seja boa.

Também a Associação de Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) antecipa uma baixa da produção. Baseada no metido de pólen, aquela associação duriense apontou baixas baixas na produção de 2016 calculadas entre 19% e 27%. A produção deverá situar-se entre as 192 mil e as 211 mil pipas de vinho no Douro, menos do que o registado no ano transato que atingiu as 262 mil pipas de vinho.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica 2025 Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN