Gasoduto que vai atravessar o Nordeste Trasnmontano foi dado a conhecer em Torre de Moncorvo

No passado dia 2 de Agosto decorreu na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo uma sessão de esclarecimento sobre o Gasoduto que liga Celorico da Beira a Vale de Frades, no âmbito do procedimento de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA), do qual fizeram parte três sessões de esclarecimento destinadas ao público em geral, realizadas em Bragança, Trancoso e Torre de Moncorvo. 

A Vereadora do Município de Torre de Moncorvo, Piedade Meneses, deu início à sessão, tomando de seguida a palavra o Augusto Serrano da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O projeto foi apresentado por Sandra Joaquim, da REN-Gasodutos SA, tomando também a palavra a  Sofia Lince, da Arqpais, para falar sobre o Estudo de Impacto Ambiental. No decorrer da sessão foram ainda apresentadas as servidões dos gasodutos, nomeadamente as restrições a que os utilizadores dos terrenos ficam sujeitos na área do traçado.

O público presente viu esclarecidas algumas das dúvidas existentes, sendo que no final foram visualizados alguns detalhes em planta do projeto.

Este Gasoduto desenvolve-se entre a atual estação de Celorico da Beira e a fronteira com Espanha, na zona de Vale de Frades, com uma extensão de entre cerca de 162,5 km a 167,5 km, estando prevista a sua passagem no concelho de Torre de Moncorvo.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN