![]() |
"Tri Vicente": Filandorra com três peças de Gil Vicente para "palcos" das escolas |
A deslocação a estas localidades surgiu do contacto dos Agrupamentos de Escolas/Departamento de Português que reconhecem a importância da ida ao teatro como factor motivador ao estudo da obra vicentina. Lembre-se que se trata de um texto de leitura obrigatória na Disciplina de Português do 9º ano, que a Filandorra mantém em reportório há largos anos numa aposta contínua de formação de novos públicos para o teatro e que pretende ser uma “aula viva” sobre o autor e a obra. Em palco a galeria de personagens vicentinas apresentam-se ao público numa encenação actualizada que recorre aos ícones modernos para mostrar aos alunos a actualidade e intemporalidade de Gil Vicente.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
A Filandorra apresenta agora no seu Reportório três peças fundamentais de Gil Vicente, Farsa de Inês Pereira, Auto da Barca do Inferno e Auto da Índia, proporcionando aos alunos do 9º e 10º anos uma ferramenta de estudo sobre o autor e a obra e em palco situa os contextos social, histórico e cultural no qual foram escritas.
Este TRI-VICENTE, em jeito de “aulas vivas”, é uma opção artística da Companhia em acompanhar as novas metas curriculares da disciplina de Português, garantindo assim o propósito de formar novos públicos para o teatro e corresponder às expectativas das Escolas no ensino da Língua e Cultura Portuguesas, bem como divulgar a dramaturgia nacional junto dos públicos do interior.