![]() |
| Centro de Interpretação do Território Inaugurado inaugurado na aldeia de Sambade. Foto: CM Alfândega da Fé |
Trata-se de um espaço museológico dinâmico com conteúdos atrativos. A ideia nasceu da criação de um museu rural na aldeia, com espólio cedido pelos populares. A necessidade de um espaço expositivo permanente, associado à de preservação e valorização dos objetos e do seu simbolismo, levou a que evoluísse para um local onde se possa viver, sentir e conhecer todo o território. Associado à Sala Sambade, onde está exposto este material ligado ao quotidiano e à ruralidade, surgem outros espaços que cumprem este objetivo.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Consulte a tabela de preços
Esta valência encontra complementaridade no Centro Cultural Tecnológico também inaugurado no mesmo dia. Resultante da recuperação da antiga Casa do Povo esta infraestrutura está desenhada para espaço de convívio e realização de eventos. Um Centro multiusos onde é disponibilizado o acesso à internet e a um fundo documental, que está a ser criado especificamente para o efeito.
Com estas novas valências o concelho diversifica a sua oferta em termos culturais e turísticos, numa freguesia que já dispões de infraestruturas relevantes nesta área como o Hotel &SPA Alfândega da Fé, as Casas do Bairrinho e a Escola Alojamento Rural de Covelas. A construção destes espaços resulta de uma candidatura ao PROVERE, financiada em 85%, designada – Sambade Aldeia Tecnológica e Turística.
