PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Consulte a tabela de preços
Entre os consumidores que declaram fazer férias fora de casa no Natal ou Fim de Ano, 12% dizem fazê-lo para encontrar a família e 4% para viajar e passear. Face ao ano passado, são menos os inquiridos que apontam a falta de disponibilidade financeira como motivo para não fazer férias fora de casa nesta quadra natalícia. Em 2014, 33% dos portugueses confessavam não ir de férias por questões económicas, percentagem que desceu agora para os 30%. Permanece também uma percentagem de indecisos: 5% dos portugueses estão ainda a ponderar fazer férias fora de casa.
São os indivíduos entre os 25 e os 34 anos os que mais admitem fazer férias no Natal para viajar e passear (7%) e para encontrar a família (13%). Já os inquiridos mais velhos, entre os 55 e os 65 anos, são os que mais afirmam não ir de férias por falta de disponibilidade financeira (38%), seguidos pelos indivíduos entre os 45 e os 54 anos (34%).
«Este ano, os portugueses não só revelam uma maior intenção de fazer férias fora de casa no Natal e no Fim de Ano, como apresentam também uma maior intenção de gastos. Um sinal de que, aos poucos, os consumidores vão tendo uma maior disponibilidade financeira para momentos de lazer e evasão», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.
Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2015. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.
Sobre o Cetelem e o BNP Paribas Personal Finance
Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 28.000 colaboradores, em 30 países e em 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares via ponto de venda (lojas, concessionários automóvel) e por via direta aos seus clientes: Internet e telefone.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Consulte a tabela de preços
Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem. Com cerca de 600 colaboradores esta nova entidade posiciona-se como líder de mercado em Portugal no crédito a particulares.