Câmara Municipal de Bragança reduz IMI para os imóveis avaliados ao abrigo do CIMI

Pelo terceiro ano consecutivo o Executivo Municipal  de Bragança propôs, em reunião de Câmara, a redução da taxa do IMI para os imóveis avaliados ao abrigo do CIMI.

Câmara Municipal de Bragança reduz IMI para os imóveis avaliados ao abrigo do CIMI
A proposta será agora apresentada à Assembleia Municipal de Bragança e contempla a redução do IMI em 3,13%, fixando a taxa em 0,31% para o ano de 2016.

De realçar que nos últimos três anos a redução deste imposto municipal foi de 12,68%, sendo que para os agregados com dois ou mais descendentes acresce, ainda, uma redução de 15% e 20% respetivamente.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

"Esta é mais uma medida amiga das famílias, que permitirá aumentar o seu rendimento disponível e estimular o consumo privado com impacto direto na economia local, garantindo em simultâneo o equilíbrio e a necessária sustentabilidade financeira do Município, fundamental para o bom funcionamento da Instituição e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, com eficácia, eficiência, economia, equidade, excelência e em tempo útil", refere em nota de imprensa o município.

De realçar que  não é aplicada a  derrama às empresas, "abdicando de uma importante receita em prol do crescimento da economia e do emprego, sendo uma importante medida que contribui para a melhoria da competitividade empresarial, criando vantagens competitivas territoriais, num contexto de globalização e internacionalização da economia".

Já em setembro de 2015 foi aprovado o regulamento que estabelece a atribuição de benefícios fiscais às empresas, a partir da isenção ou redução de IMI, por um período até dez anos, desde que seja reconhecido o interesse do investimento para a região.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN