PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Consulte a tabela de preços
A editora tem trazido para a cena musical artistas independentes e projectos musicais que foram desprezados por etiquetas discográficas de maior dimensão. A K Records confunde-se com Calvin Johnson, e ambos abriram a porta a interessantíssimos grupos que de outra maneira permaneceriam no anonimato.
Foi a própria banda de Calvin Johnson , os Beat Happening, que levou à formação da K, num projecto musical que na sua origem mais remota envolve a rádio da faculdade onde Calvin estudou.
É talvez dessa época que persiste o gosto do guitarrista pelas gravações analógicas e por materiais de culto, como o vinil, que o criador ainda utiliza com grande frequência e que, no caso do vinil, constituiu o suporte de gravação de um álbum lançado em 2013 pelos Beat Happening.
O que se pode dizer, em jeito de sinopse, é que a actividade de Calvin Johnson tem sido toda por inteiro à volta da música, à volta da totalidade das acções que marcam a boa música, quer pelo seu lado criativo, envolvendo para isso outros parceiros de estrada condensados nos nomes de Beat Happening e Dub Narcotic Soundsystem; quer pelo lado da gravação e da distribuição, dando espaço e oportunidade a outros músicos e a outros projectos da cena alternativa que de outra maneira não sairiam do nicho restrito de alguns melómanos.
«Excêntrico, carismático, velho amigo de Kurt Cobain, fundador da K Records e de grupos como os Beat Happening, Dub Narcotic Sound System ou The Halo Benders e hoje em dia um músico que se apresenta solitariamente, o americano Calvin Johnson vai estar em Bragança para um concerto "intimista" no Museu do Abade de Baçal, trazido pela promotora independente "Dedos Biónicos ". »
Antes de atuar Calvin Johnson projeta o minidocumentário “All Your Friend’s Friends ” que trata sobre a elaboração de um recompilatório da K records “NW Hip Hop”, um disco construído quase por completo por samplers extraídos do catálogo de Calvin Johnson, produzido por Smoke M2D6 e com colaborações de MC’s de Olympia e de todo o Nordeste dos Estados Unidos.
O filme mostra entre cortinas como é isto de levar para a frente um artefacto sonoro como este, ao mesmo tempo que nos permite dar uma olhadela à singular cena do Hip Hop “Do It Yourself” e a arte underground de Olympia.