CONFAGRI recomenda uma imediata campanha de esclarecimento

Devido às notícias recentemente publicadas sobre o relatório da Organização Mundial de Saúde sobre carne processada, a CONFAGRI recomenda às Autoridades portuguesas uma imediata campanha de esclarecimento.

A propósito do anúncio de que as carnes vermelhas e a carne processada — como bacon, salsichas ou presunto — é cancerígena para os seres humanos, a CONFAGRI diz não haver razões para alarmismo, devendo sobre o assunto proceder-se a uma campanha nacional que tenha como fundo uma informação rigorosa.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

“A opinião pública portuguesa tem sido confrontada nos últimos dias com notícias, algumas delas tratadas de forma alarmista, com origem na Agência Internacional para a Investigação em Cancro da OMS, referentes ao consumo de carnes vermelhas e processadas. Dado o impacto que tais notícias têm na população e em especial junto dos consumidores de carnes vermelhas e processadas, a CONFAGRI e a sua Associada FENAPECUÁRIA – Federação de Cooperativas de Produtores Pecuários, entendem que os Ministérios da Agricultura e da Saúde devem desenvolver de imediato uma campanha de informação e esclarecimento rigorosa e cientificamente suportada junto da população portuguesa”, refere em comunicado a aquela organização da agricultura portuguesa.

A CONFAGRI realça ainda “que os hábitos alimentares dos portugueses fundamentalmente baseados numa equilibrada dieta mediterrânica são bem diferentes dos de outros países, nomeadamente os que serviram de base a este estudo agora divulgado” e por isso, sublinham, é necessário que as “autoridades portuguesas promovam uma imediata campanha de esclarecimento”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN