As famílias moncorvenses com 2 ou mais descendentes vão passar a pagar menos IMI em 2016. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião de Câmara, realizada dia 4 de Setembro, e aprovada por maioria em Assembleia Municipal de 28 de Setembro.
 |
Câmara Municipal de Torre de Moncorvo |
Os agregados familiares com imóveis destinados a habitação própria e permanente, que sejam compostos por 2 dependentes irão beneficiar de uma redução de 15% e se forem constituídos por três ou mais dependentes beneficiarão de uma redução de 20%.
A Câmara Municipal aprovou para 2016 a taxa de IMI de 0,4 % para os prédios urbanos, sendo que os prédios recuperados/reabilitados até 5 anos terão uma redução de 30% e os que tiveram obras de conservação, no ano anterior ao da vigência da taxa, terão uma redução de 20%.
A redução do valor IMI para famílias com um ou mais filhos tem vindo a ser adoptada em vários municípios do distrito de Bragança. Até ao momento anunciaram que vão aplicar esta medida os concelhos de Mirandela, Bragança, Vinhais, Mogadouro e agora Torre de Moncorvo.