Macedenses com grande colaboração na campanha do Eco-Solidário

A contabilização dos contributos ainda decorre, mas o resultado já é um enorme sucesso. Os Macedenses revelaram, mais uma vez, uma grande solidariedade com a colaboração na campanha de recolha de roupa de homem e rapaz decorrida no mês de agosto.

PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
O Vereador com o pelouro da Ação Social dá nota de que “até ao fim da campanha, na última sexta-feira, as técnicas da autarquia já haviam contabilizado 934 kg de contributos, mas dado o volume de todos os sacos que ainda falta pesar, preveem que se possam atingir os 3000 kg”, refere. A este número, é ainda somada a colaboração da Cáritas Paroquial de Macedo de Cavaleiros, parceira da Rede Social, com 1000 kg de roupa.

Para José Luís Afonso “os Macedenses, quando são chamados a dar o seu contributo solidário, fazem-no sem reservas e com grandes níveis de participação. Já havia sido assim na campanha de Natal da CPCJ, em outras promovidas pelas instituições e, agora, nesta do Eco-Solidário.” O Vereador diz que “se registou também um contributo significativo dos emigrantes” e, no futuro, “deverão surgir novas campanhas deste género, uma vez que se revelam uma forma importante de dar a conhecer a Loja Solidária da Câmara Municipal, aberta todo o ano, e uma resposta essencial para as famílias mais necessitadas.”

A campanha promovida pelo Eco-Solidário, que visava a recolha de homem e rapaz, resultou também em contribuições de brinquedos, lençóis e edredons, géneros que a loja também aceita e entrega a quem mais necessita.

O Eco-Solidário encontra-se instalado no Mercado Municipal, loja 37, com roupa, calçado, brinquedos e outros artigos de casa, que nos 8 meses do ano, já respondeu a 350 solicitações de famílias do concelho.

NI Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN