![]() |
Vale do Douro (Quinta do Noval) |
Mas apenas passados 3 anos a plataforma desapareceu sem deixar rasto do muito trabalho que alguns voluntários lá foram colocando sob a forma de textos e fotografias.
O projecto de geoturismo pretendia divulgar o património, cultura, história e pontos turísticos da região duriense, contribuindo para o desenvolvimento da sua economia através de um turismo sustentável, dizia-se. E assim, convencidos dessa missão, muitos foram os voluntários interessados em contribuir para essa promoção, desde habitantes, organizações comunitárias, empresas locais e agentes de turismo que se inscreveram gratuitamente para aí colocarem as suas publicações.
O site funcionou com alguma regularidade nos primeiros tempos, tendo na base redactores que analisavam e triavam as propostas de publicação enviadas pelos particulares e instituições para depois serem integradas no portal electrónico.
O projecto teve um financiamento de €120 mil euros comparticipado a 90% por fundos comunitários e pelo Turismo de Portugal e em 10% pelo Turismo do Douro, mas actualmente já não existe ou, pelo menos, desde há mais de três semanas que não se consegue aceder ao seu domínio.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Por outro lado, apurar qualquer informação sobre o Discover Douro Valley é hoje uma tarefa bastante difícil, pelo facto do projecto ter sido promovido pela Estrutura de Missão do Douro e pelo Turismo do Douro, organismos que foram extintos com as consecutivas reestruturações operadas na Administração Pública.