Vila Chã da Braciosa, Paradela, S. Pedro da Silva e Duas Igrejas, são as aldeias nordestinas do concelho de Miranda do Douro onde será exibida a primeira longa-metragem de ficção de um realizador com créditos firmados em telefilmes e documentários.
Levar o cinema onde ele raramente, ou nunca, chega e criar um momento de confraternização e convívio entre toda a família, amigos e conhecidos e fazer disso uma festa, é o objetivo desta iniciativa.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Na pequena aldeia onde se passa a acção do filme, chamada Saint-Loin La Mauderne, 120 habitantes lutam contra o estado de coisas tentando reabrir a fábrica de defumagem de salmão que se encontra fechada . Mas persiste um problema, a falta de médico cuja presença é obrigatória para conseguir a autorização de reabertura .Há mais de 5 anos que a aldeia tenta , sem sucesso, um substituto para o antigo médico que se reformou. O presidente da Junta e os habitantes vão fazer de tudo para convencer o parisiense Doutor Maxime Meyer de que a felicidade mora em Saint-Loin La Mauderne.