![]() |
Luis Vaz |
Em mensagem dirigida aos órgãos de comunicação social, o actual presidente da autarquia, Duarte Moreno, lamenta a morte do seu conterrâneo, afirmando que foi com profundo pesar que recebeu a notícia do falecimento de Luís Vaz.
“A política, onde, em momentos, fomos adversários, não foi nunca motivo para quebrar a amizade que nos unia. Luís Vaz foi um homem que admirei pela determinação com que defendeu as suas ideias e a força que sempre demonstrou, mesmo já conhecedor da doença que o vitimou, inclusive no atual mandato como Membro da Assembleia Municipal, deve, para nós, servir de exemplo e inspiração nas funções públicas que desempenhamos. Nesta hora, associo-me à dor da sua família e amigos, a quem envio as mais sentidas condolências”, refere Duarte Moreno em comunicado de Imprensa.
O funeral será realizado no dia 20 de agosto (quinta feira) pelas 10h e 30m na Igreja nova de Macedo de Cavaleiros onde o seu corpo estará em câmara ardente a partir das 15 horas de hoje, quarta feira, dia 19.
Nota biográfica:
Luís Vaz Nasceu em Angola a 5 de outubro de 1951.Foi Deputado à Assembleia da República entre 2005 e 2009; Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros entre 1994 e 2002; Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros entre 1990 e 1992; Vereador da Câmara e Membro da Assembleia Municipal em sucessivos mandatos; Presidente da Assembleia Distrital de Bragança; Membro suplente do Comité das Regiões da Europa e Membro da Direção da Associação de Municípios de Trás-os-Montes e Alto-Douro. Recebeu ainda medalha de Reconhecimentos pelos cargos exercidos de Presidente da Câmara e Assembleia Municipal, atribuídas pelo Município de Macedo de Cavaleiros no 40º aniversário do 25 de Abril.