PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
No total prevê-se a criação de 480 novos empregos na região, fixando mais de uma centena de empresas. O investimento na infraestrutura ascendeu aos 9,5 milhões de euros, mas até ao momento ainda nenhuma empresa se instalou no local.
“Vamos fazer a inauguração sem qualquer empresa lá instalada e imediatamente a seguir haverá empresas que poderão instalar-se no Brigantia Ecopark”, afirmou à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Bragança, o social-democrata Hernâni Dias.
O que se sabe é que já houve candidaturas de alguns interessados no Brigantia Ecopark, mas as empresas em causa ainda não se mudaram para o novo espaço que promete ser uma alavanca do desenvolvimento económico do concelho de Bragança e da região.
O autarca disse à agência Lusa não estar preocupado com a questão da instalação de empresas, negando a possibilidade do investimento estrutural se transformar num “elefante branco”.
Hernâni Dias defendeu, citado pela Agência Lusa, que o processo de captação de empresas é "contínuo, demorado porque o novo equipamento tem uma grande capacidade para instalação de empresas", mas mostra-se confiante na capacidade de atrair vários projetos para a nova infraestrutura da cidade de Bragança.