Assinado contrato para a requalificação do antigo posto da Guarda-Fiscal de Freixo de Espada à Cinta

No passado dia 17 de agosto, segunda-feira, o Município de Freixo de Espada à Cinta assinou o contrato com o empreiteiro para a realização das obras de requalificação do antigo posto da Guarda-Fiscal que passará a ser o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Freixo de Espada à Cinta.


Na cerimónia da assinatura do contrato esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, a Ministra da Administração Interna, Professora Doutora Anabela Miranda Rodrigues, o Major-General Luís Filipe Tavares Nunes, deputados da nação, vários elementos ligados à GNR, entre outras entidades.

Após a assinatura do contrato da empreitada, a presidente do Município, Maria do Céu Quintas, a Ministra da Administração Interna, Anabela Miranda Rodrigues e o Major-General Tavares Nunes colocaram a primeira pedra da obra. Ato que foi fortemente aplaudido por cerca de duas dezenas de populares que apesar do sol escaldante não arredaram pé da cerimónia.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!

A Presidente do Município referiu durante o seu discurso que esta obra é de extrema importância pois é fundamental “dotar a GNR de Freixo de condições físicas para que a missão dos seus guardas possa ser cumprida com a dignidade que a função exige e a Guarda merece”, referiu ainda a importância que a Ministra da Administração Interna teve durante todo o processo, deixando-lhe já o convite para estar presente a quando da inauguração do novo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Freixo de Espada à Cinta.

Anabela Miranda Rodrigues, Ministra da Administração Interna, disse ser com “enorme agrado que estou aqui a fazer o lançamento da primeira pedra do futuro Posto Territorial da GNR, é um momento do regozijo, quer para os freixensitas, quer para o Ministério da Administração Interna, pois assinalamos neste dia a primeira etapa de uma importante obra que saiu do papel e começa a ganhar vida, numa entreajuda entre o Município e a tutela, que só demonstra que a administração central, o poder local e as forças de segurança conseguem criar sinergias que permitem superar obstáculos”.

A Ministra referiu ainda que esta é uma obra “necessária, urgente e essencial para os guardas da GNR” pois apesar das condições deficitárias em que trabalhavam nunca “deixaram que isso, em algum momento, afetasse o exercício da sua missão com enorme competência e zelo”.

As obras de requalificação do futuro Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Freixo de Espada à Cinta estão orçadas em 500 mil euros e vão ser financiadas na sua totalidade pelo Ministério da Administração Interna.

Nota de Imprensa  Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta (Sara Alves)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN