Tudo a postos em Sabrosa para o arranque do Lés-a-Lés

Está tudo pronto para mais uma edição, a 17.ª, do Portugal de Lés-a-Lés, maratona mototurística que este ano parte da vila duriense de Sabrosa já no próximo domingo, dia 7 de junho.

Sabrosa
Ano após ano, desde 1999, o Portugal de Lés-a-Lés leva muitas centenas de motociclistas na aventura da descoberta de um País recheado de tesouros. Das paisagens ímpares à gastronomia de incomparáveis sabores, dos históricos monumentos às mais deliciosas estradas, em percurso gizado pela Federação de Motociclismo de Portugal e que é verdadeiro hino ao prazer de andar de moto.

Com a publicação das listas de participantes e respetivos horários de partida para cada uma das etapas, está tudo pronto para o arranque de mais uma travessia de Portugal à moda antiga, sem autoestradas ou vias rápidas, antes optando pelas mais pitorescas estradas nacionais e municipais. De Sabrosa a Albufeira, com passagem por Castelo Branco, muitas centenas de motociclistas poderão desfrutar de um evento preparado ao pormenor, bem patente em road-book repleto de pormenores e curiosidades que mais enriquecerão a aventureira viagem de Trás-os-Montes ao Algarve. Trajeto essencialmente raiano, privilegiando a quietude das estradas do interior, quase sempre em asfalto de grande qualidade e com configuração que garante enorme prazer de condução.

[post_ad]
Ao todo, mais 1000 quilómetros de inesquecíveis descobertas paisagísticas, patrimoniais, históricas e gastronómicas, em aventura plena de encantos durienses, beirões, alentejanos e algarvios, que começa, como sempre, com as verificações técnicas e documentais, no Parque BB King, em Sabrosa, a partir das 11.30 horas de domingo, dia 7 de junho. Procedimento que durará grande parte do dia, até depois das 18 horas e que, para maior rapidez, pede a todos os participantes que saibam o número da equipa e respetivos horários. E assim, sem demoras desnecessárias, que o importante é mesmo conviver e andar de moto, preparar o arranque para prólogo em terras de Magalhães, meia hora depois.

Com a ordem de partida para cada uma das etapas, a lista publicada no site da Federação de Motociclismo de Portugal   contém a hora de arranque das 597 equipas que começarão a passar pelo palanque às 6 horas. E que, durante 3 horas e 18 minutos, darão corpo a enorme e colorida caravana do maior evento mototurístico da Europa.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN