Parque Aquático vai criar 35 postos de trabalhos permanentes e cerca de 70 sazonais no concelho de Torre de Moncorvo

Já foi inaugurado o parque aquático de Torre de Moncorvo, um investimento feito na aldeia de Cabanas de Baixo, junto à Foz do Sabor, que rondou os cinco milhões de euros, devendo criar 35 postos de trabalhos permanentes e cerca de 70 sazonais.

Aquafixe. Foto: Facebook Aquafixe
"As expectativas são grandes. O projeto foi amadurecido ao longo dos últimos quatro anos. Estamos confiantes no projeto, dada sua localização em pleno Douro Superior", disse à agência Lusa o diretor do empreendimento, Tiago Bessa.

O Aquafixe , assim se chama o novo equipamento turístico de Torre de Moncorvo, possui uma área de 5 hectares e está projectado para receber em época alta mais de dois mil visitantes diários, tornando-se assim no maior equipamento deste género no interior do país.

Este parque aquático foi pensado a partir de linhas arquitectónicas inovadoras permitindo todas as novidades de diversões aquáticas como pistas rápidas, uma piscina de lazer e uma área aquática infantil, tendo como público alvo os mercados espanhol, o inglês, francês, brasileiro e alemão, “assentando em parcerias com operadores turísticos", como frisou Tiago Bessa, citado pela Agência Lusa.

[post_ad]
Numa segunda fase do investimento deverá ser construído um hotel com 61 quartos, 'spa' com ginásio, restaurante, auditório e adega, entre outras valências. O "Douriuns Resort Hotel & SPA", deverá implicar um investimento adicional de dez milhões de euros.

O complexo turístico foi financiado em 65% por fundos do Quadro de Referência de Estratégia Nacional (QREN).

O Aquafixe é um dos maiores investimentos privados feitos no sector do turismo na região do Nordeste Transmontano e os seus promotores consideram que o lançamento de projectos similares pode contribuir "para a erradicação do despovoamento do interior".

O Aquafixe está a fazer uma promoção de lançamento que permite um desconto de 50% nas entradas  até ao próximo dia 12 de junho.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN