Bragança dispõe de bicicletas eléctricas para facilitar a mobilidade na cidade

A orografia da cidade de Bragança até se presta para a utilização de biclicleta, uma prática que o município deu exemplo ao dispor de 20 bicicletas para quem a s quiser utilizar de forma absolutamente gratuita.

[post_ad]
O projeto “Bike Sharing”, bicicletas eléctricas partilhadas, foi recentemente apresentado à cidade para funcionar durante um ano a título experimental.

A instalação das 20 bicicletas elétricas partilhadas (xispas), foi feita em locais estratégicos da capital nordestina como a Estação Rodoviária, a Praça da Sé e o Instituto Politécnico de Bragança, podendo ser utilizadas por qualquer pessoa. Para tal, basta efetuar o registo e solicitar o cartão no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Bragança ou no Posto de Turismo.

Instaladas para facilitar a mobilidade na capital nordestina, as xispas dispõem de um sistema eléctrico que ajuda os utilizadores a ultrapassarem algumas das dificuldades de relevo que existente na cidade. Numa subida de maior dificuldade o ciclista pode accionar o mecanismo eléctrico que o auxiliará a exercer menos esforço na pedalada.

O sistema de bicicletas elétricas partilhadas foi instalado para facilitar a deslocação dos cidadãos no Centro Histórico e intensificar o uso das ciclovias, reabilitando os espaços urbanos existentes e melhorar a ligação entre os transportes públicos e os equipamentos colectivos.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN