Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes está a promover a Região do Douro no Brasil

O Brasil está-se a transformar num dos principais fornecedores de turistas para Portugal. Em apenas seis anos o país tropical subiu de sexto para terceiro país a enviar-nos turistas, e dada a sua dimensão, poder-se-á constituir num imenso mercado turístico, nomeadamente para regiões como a do Douro.

Foto: A Terceira Dimensão
Com esse objectivo a Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) está a realizar durante esta semana, no Rio de Janeiro, a iniciativa "Há um rio que começa no Douro e termina no Brasil". O objectivo é promover o território português nas suas diversas vertentes: vinho, turismo e cultura.

[post_ad]
É também dentro desta iniciativa que o Museu do Douro (MD) está a realizar uma exposição de fotografias no Rio de Janeiro para mostrar aos brasileiros os vinhedos em socalcos , o rio Douro, as quintas centenárias ou o percurso de comboio entre o Peso da Régua e o Pocinho, este também um dos mais belos percursos ribeirinhos do mundo.

A exposição integra 16 fotografias seleccionadas para apelarem à visitação da região duriense, uma paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, enquanto Paisagem Cultural Evolutiva e Viva.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN