Piscina coberta do Centro de Educação Especial de Bragança |
“Pedimos alimentos e brinquedos porque sabemos que há muitas famílias que passam por algumas dificuldades e, assim, tentamos ajudar nas necessidades mais básicas”, adianta o fisioterapeuta que revela que contam já com 30 pessoas inscritas “mas o ideal seria conseguir pelo menos 50”, frisa.
Para quem quiser participar pode-se inscrever na página do Facebook da Movipure ou nas piscinas do CEE.
O que é a Movipure?
A Movipure surge de uma iniciativa levada a cabo por três técnicos superiores com intuito de poder oferecer um serviço que vá de encontro às necessidades da população da cidade de Bragança.
Pretende oferecer-se uma alternativa credível à prática de exercício físico e reabilitação em meio aquático, com profissionais de excelência, dinamizando na piscina do Centro de Educação Especial. Um espaço de excelência para a prática de desporto e com grande potencial para oferecer á população.
[post_ad]
Recentemente recuperado pela Santa Casa da Misericórdia, este é o único equipamento adaptado a pessoas com necessidades educativas em todo o distrito de Bragança.O nome escolhido para este projeto nasceu da definição de quatro palavras fundamentais: desporto, saúde, água e hidroterapia, as quais definimos como movimento, vida, pura e reabilitação, daí a escolha do nome - MOVIPURE.
Esta iniciativa centra-se na criação de atividades na piscina do Centro de Educação Especial (CEE), que passam pela Hidroginástica, Natação para bebés, Adaptação ao Meio Aquático e Hidroterapia