![]() |
Casa das Artes (Casa Allen) - Porto |
Dirigida especialmente aos agentes culturais, mas aberta à participação de todos os interessados, durante a sessão de esclarecimento a Direção Regional de Cultura do Norte irá apresentar o conjunto de ações que tem vindo a desenvolver, em colaboração com as Comissões Intermunicipais e outros agentes da região, no âmbito do Portugal 2020.
A DRCN vai ainda promover o lançamento do «Registo dos Agentes Culturais da Região Norte», cujo objetivo será estimular redes de colaboração entre os diversos intervenientes no panorama cultural português, bem como permitir sensibilizar os agentes culturais para a importância do próximo quadro de apoio comunitário Portugal 2020.
Com vista à sua inserção no referido mapa, os agentes culturais podem fazer a inscrição através do formulário disponível em www.culturanorte.pt .
Num momento em que começam a ser conhecidos calendários de candidaturas a programas de financiamentos, no contexto do Portugal 2020, importa informar como poderá este setor recorrer a financiamentos que possibilitem o desenvolvimento de projetos que envolvam e fixem no país um vasto conjunto de profissionais e agentes: artistas, músicos, programadores e gestores culturais, curadores, técnicos das mais variadas áreas de formação e empresas que prestam serviços para o setor.
[post_ad]
O que pode esperar o vasto setor cultural e criativo do atual quadro comunitário? Que lógicas e procedimentos deverão ser equacionados pelos agentes? Como e a quem podem apresentar ideias e sugestões que potenciem este setor?
Estes são alguns dos temas que serão lançados a debate na sessão de esclarecimento dedicada aos modelos de financiamento da Cultura no Portugal 2020, a decorrer na próxima segunda-feira, dia 11 maio, a partir das 9h30, na Casa das Artes, no Porto. A organização é da pporto.pt e faladura.pt, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.