No segundo fim-de-semana da VII Mostra de Teatro do Douro o auditório municipal de Mesão Frio foi pequeno para receber todos quantos quiseram assistir ao “Teatro às Três Pancadas” do Teatro Experimental Flaviense.
 |
Mesão Frio recebe Mostra de Teatro do Douro |
Pela primeira vez em Mesão Frio, este certame contou com casa cheia no segundo espetáculo da edição de 2015. As famílias de Mesão Frio aceitaram o convite da VII Mostra de Teatro do Douro e do Município de Mesão Frio para uma noite de teatro repleto de humor e ironia enquanto se abordavam temáticas de oportuna reflexão nos dias que correm.
No final do espetáculo, o Presidente da Câmara de Mesão Frio, Dr. Alberto Pereira enalteceu a iniciativa e deixou o convite para que o evento regresse ao concelho já no próximo ano. Rufino Martins, responsável pelo TEF recordou que a Mostra de Teatro do Douro é um festival com características muito particulares e um dinamismo que não é fácil encontrar no nosso país.
A Mostra de Teatro do Douro segue agora em crescendo para a segunda metade da sua programação. No próximo sábado dia 25 de abril a cidade da Régua recebe pelas 21h30 no Teatrinho a peça original “É a crise que criséria… este país está na miséria” pelo Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim.
No domingo, dia 26 de abril, este certame estreia-se a sul do Douro em São João da Pesqueira onde no Cineteatro João Costa o Grupo de Teatro Vale d’Ouro apresentará a partir das 15h30 mais um texto original: “A História de Portugal, tal como poderia ter acontecido… mas não aconteceu”.
A VII Mostra de Teatro do Douro está em palco até 2 de maio na região.
NI Associação Vale d’Ouro