A autarquia da Mêda, numa parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Faculdade de Belas Artes de Lisboa promove nos dias 28, 29 e 30 de Maio de 2015 o “Alter Ibi – II Congresso Internacional de Património Global”.
 |
Mêda. Foto Wikiédia |
“
Alter Ibi é um projeto que nasceu do encontro de portugueses e brasileiros. É um encontro diferente de muitos outros, principalmente, porque damos a pessoas de diferentes áreas a oportunidade de trocar ideias e experiências. Projetos, ideias ou vivências podem assim ser partilhadas e divulgadas e são bem-vindas, de profissionais ou de amadores, de estudantes ou de simples interessados”, refere fonte da organização em nota de imprensa enviada ao Notícias do Nordeste.
O congresso vai decorrer na Casa Municipal de Cultura da Mêda, uma cidade e uma terra marcadas pelo granito e por uma área de transição com a margem esquerda do rio Douro.
Mêda “
pela sua magnífica localização traduz bem um encontro de contrastes – a Serra e o Douro, o passado e o presente – que ilustrada bem como a diversidade é enriquecedora e estimulante”, refere a organização do evento.
Durante o congresso será possível ainda visitar a exposição “Gravado no Tempo – a arte rupestre da Valcamónica”, sendo a Itália o país tema deste II Congresso Internacional de Património Global.