Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) participam na gravação do novo álbum da RaussTuna

Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) participaram, esta segunda-feira, na gravação do novo álbum da RaussTuna – Tuna Mista de Bragança.

Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) participam na gravação do novo álbum da RaussTuna
O refrão da música “Digressão” é cantada por um grupo de seniores, que deram, assim, o seu contributo para este projeto musical. Trata-se de um CD que inclui a gravação de dezoito temas originais, com a participação de dezoito duetos.

Uma experiência inédita para os seis utentes da instituição que, pela primeira vez, entraram num estúdio de música e participam num projeto do género. Clementina Reis de 80 anos, não cabia em si de satisfação: “Perguntaram-me se queria ir cantar a um estúdio para gravar uma música e disse logo que sim, adoro cantar”, exclamou de entusiamo no final da gravação.

A idosa mostrou-se bastante à vontade, dado que integra o grupo de cantares intergeracional da Santa Casa há vários anos. Um fator extensível aos restantes cinco participantes para quem cantar “é o melhor da vida”. Um desafio superado que enche de orgulho a SCMB que promove, sempre que possível, a integração e participação ativa dos seus utentes nas mais variadas iniciativas da comunidade.

O coordenador musical da RaussTuna, João Escobar, explica que pediram especial colaboração à Misericórdia de Bragança devido “às inúmeras atuações feitas na instituição e aos laços de amizade criados devido a essa proximidade”. O responsável salienta que, “sem margem para dúvidas, é uma honra poder colaborar com todos os artistas convidados, pois mais do que gravar um álbum, é a troca de experiencias, a partilha de conhecimento e o convívio entre todos, que tornam este projeto único e irreverente”.

O novo álbum “robusto e diversificado” deverá estar pronto em 2016 e João Escobar garante: “Irá surpreender toda a comunidade.”

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN