Governo da província de Zamora aprovou a construção de uma nova rodovia entre Puebla de Sanabria e a fronteira com Bragança

O Governo da província de Zamora aprovou uma moção para forçar junto do governo central espanhol a construção de uma nova rodovia entre as localidades de Ungilde e Robledo (Província de Zamora) e Puebla de Sanabria, com previsão de uma futura ligação a Bragança. 


O projeto da nova obra aproveitará, na medida do possível, alguns dos traçados já existentes para diminuir o impacto causado por uma estrutura construída de raiz.

“Esta medida é considerada fundamental para o desenvolvimento económico e a fidelização do turismo com destino a Zamora e a Portugal, segundo afirma a moção aprovada pelo Governo provincial”,  lê-se no sítio web da Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças (RIET), que também apoia o projecto.

A nova construção permitirá reduzir o tempo de chegada à estação do comboio de alta velocidade AVE (TGV), em Otero de Sanabria e revitalizar os municípios abrangidos pela via.


A obra tornará também o acesso mais rápido dos cidadãos portugueses de Trás-os-Montes à Galiza, à capital de Espanha e facilitará a saída para toda a Europa.

A linha de AVE (TGV) Madrid-Galiza possui na região duas estações, permitindo uma melhoria significativa das ligações com o resto da Espanha, valorizando desta forma  a excelente localização geográfica de Zamora e de Bragança.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN