A Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste anunciou que vai abrir um concurso para reforçar o quadro clínico com oito médicos especialistas, depois de nos últimos anos ter disponibilizado 60 vagas que ficaram praticamente desertas.
 |
| Hospital de Bragança |
O anúncio do concurso foi publicado, na terça-feira passada no Diário da República, e os interessados têm 15 dias para se candidatar às vagas em Anestesiologia, Cardiologia, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Oftalmologia, Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência e Radiologia.
Os lugares são para a categoria de assistente de carreira médica, mediante a celebração de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado.
A ULS Nordeste já disse, citada pelo Jornal Médico, que este concurso se destina a ao “reforço do seu quadro clínico e na consequente melhoria dos cuidados assistenciais prestados aos utentes”.
A falta de médicos especialistas sempre foi um dos males da saúde nesta região e que obriga os utentes a percorrer longas e dispendiosas distâncias ao Porto ou a Vila Real.
Nos últimos três anos, a ULS Nordeste abriu vários concursos para recrutar especialistas, mas conseguiu apenas preencher “menos de dez” das quase 60 vagas disponíveis, segundo dados da administração, refere o
Jornal Médico.