Cerca de 30 mil pessoas visitaram a Feira da Caça e do turismo de Macedo de Cavaleiros

A caça e o turismo voltaram a atrair milhares de pessoas a Macedo de Cavaleiros. A XIX Feira da Caça e Turismo, que terminou ao início da noite deste domingo, recebeu cerca de 28.500 visitantes ao longo dos 4 dias do certame.

Foto: CM Macedo de Cavaleiros
No final, organização e expositores fazem um balanço positivo, em alguns casos com expetativas superadas. O Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, mostrou-se muito satisfeito “pela forma como tudo correu e todas as pessoas me dão um feedback extremamente positivo. Devemos estar contentes, depois de um trabalho imenso de todas as pessoas envolvidas durante meses a fio nesta organização e, estou certo que, caso o tempo não tivesse estado tão frio, teríamos tido um número superior de visitantes, que já por si nos deixa satisfeitos.”


Além da realização do programa “Aqui Portugal” da RTP na tarde de sábado, a edição 2015 da Feira mereceu a atenção de toda a comunicação social, com destaques variados, tanto no período que antecedeu o certame, como durante o mesmo, possibilitando uma divulgação do território muito mais alargada.

Nos 4 dias, o programa da Feira da Caça e Turismo apresentou um número alargado de atividades, com destaque natural para a caça, nomeadamente com as 3 montarias, a prova de Santo Hubertto, a Copa de Cetraria, a única em Portugal, ou o Concurso de Cães. Não esquecendo a valorização turística, com o encontro dos Geoparques europeus ou a promoção gastronómica com a Rota Gastronómica do Javali que voltou a encher os restaurantes Macedenses.

 Augusto Máximo (Ginginha Transmontana, Macedo de Cavaleiros), um dos expositores presentes na edição deste ano considerou que " este ano correu muito bem. A Feira mudou, e mudou para melhor. Já diz o ditado que quem muda, Deus ajuda e acho que foi o que aconteceu aqui. Estão de parabéns a organização e todos os envolvidos".

Já para  José Ventura (Jazz Café, Macedo de Cavaleiros),  "a Feira tem um aproveitamento muito positivo, tanto para nós expositores, como para quem nos visitou. Macedo mostrou-se e, creio que superou as melhores expetativas".


Luís Mónico (Enchidos, Alfandega da Fé) sublinha a sua presença no certame ao longo dos últimos  seis anos, "já faço esta feira há meia dúzia de anos, pelo que já tenho uma fidelidade de clientes. Tive clientes de Guimarães, Braga, Porto e até de Ovar, que aqui voltaram e me visitaram. Um balanço positivo, com muitas vendas".

Aldina Cabeça (Quinta da Amendoeira, Macedo de Cavaleiros)  diz-nos que este ano a feira correu de acordo com as sua expetativas e refere que houve "muitos visitantes, uma organização diferente na Feira e os meus parabéns por isso. Estou muito satisfeita do coração".

Também segundo Leandro Amarelo (Damar, Fundão), a edição deste ano "correu bem de uma forma geral. É a primeira vez que vimos, e acho que houve bastante adesão do público. Foi positivo, esgotamos alguns produtos e melhor não podia ter corrido. Espero estar presente em 2016".

A mesma opinião tem Ricardo Trovisto (TroviSport, Macedo de Cavaleiros) que diz que o certame "correu bem, dentro das expetativas. Disposição da feira excelente, penso que foi a número um das edições. Não houve nada de transcendente em termos de negócios, mas foi o que eu estava à espera. Saldo positivo".


Já Alberto Paula (Quinta da Ribeira, Macedo de Cavaleiros) afirma que  "correu mais ou menos bem. Nós nunca estamos totalmente satisfeitos, mas os negócios acabaram por correr bem. Eu considero-me um pouco como o padrinho desta feira, eu trouxe a ideia para Macedo e a organização acabou por transformar isto numa grande feira e estou muito grato por isso".

 Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN