Um autêntico vexame!

|Hélio Bernardo Lopes|
A situação a que Portugal chegou, sobretudo pela terrível ação política da atual Maioria-Governo-Presidente, constitui um autêntico vexame ao nosso legítimo orgulho lusitano. Dentro do que conheço, dificilmente se terá chegado tão baixo. 

Refiro-me, desta vez, à recente tomada de posição da União Europeia, que chegou ao ponto de referir, explícita e publicamente, a impreparação que se irá notando nas intervenções dos nossos governantes nas reuniões europeias. Um autêntico vexame à nossa dignidade de portugueses e à nossa História!

Este vexame conseguiu ser ainda pior e mais grave que o do presidente checo, durante a visita do Presidente Cavaco Silva à República Checa, e com este ali mesmo ao seu lado e sem nunca se ter determinado a esboçar uma atitude de desagravo perante o que fora dito pelo anfitrião. Pois, o vexame de há dias foi ainda pior e bem mais grave que esse outro já bem distante, ainda com José Sócrates na chefia do Governo.

Por sorte, este vexame viu-se acompanhado de críticas à (dita) recente atualização do salário mínimo nacional, que continua a ser, ainda assim, um verdadeiro atentado à dignidade humana. Do Governo e do Presidente Cavaco Silva, como da generalidade dos detentores de soberania, mas também dos nossos próprios bispos, bom, nem uma palavrinha de jeito.

Sem espanto, eis que, afinal, o que se ouviu foi a voz de Rui Machete, pedindo que os políticos não ponham em causa o esforço já feito pelos portugueses. E que esforço! E como os portugueses estão já hoje pelas pontas dos seus maiores cabelos com os grandes responsáveis pelo sofrimento que lhes foi infligido depois de mil e uma promessas nunca cumpridas!!

Enfim, os portugueses não merecem o vexame que os comandantes desta desgraçada União Europeia lhes acabam de infligir, mas a verdade é que foram os por si eleitos que calaram e consentiram no mesmo. É bom que os portugueses estejam atentos e não se voltem a deixar levar pelo novo comboio de ondas políticas que está prestes a chegar... Uma ligeira desatenção e tudo será ainda muito pior...

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN