
Também entre faixas etárias notam-se algumas diferenças nos desejos de Natal. Os indivíduos entre os 45 e os 54 anos (19%) e entre os 55 e 65 anos (13%) colocam no topo da sua lista de Natal o vestuário. Os consumidores entre os 25 e 34 anos (28%) e entre os 35 e os 44 anos (22%) gostariam de receber presentes da categoria lazer/viagens. Já os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, esperam receber perfumes/relógios (31%).
O estudo revela ainda que, apesar de continuar a ser um dos presentes mais esperados, o vestuário que era desejado por 24% dos consumidores em 2013, é agora esperado por menos pessoas (19%). Este ano há também menos portugueses a desejarem receber um smartphone no Natal: são apenas 9%, quando em 2013 eram 15%.
Sobre o Cetelem e o BNP Paribas Personal Finance
Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 28.000 colaboradores, em 30 países e em 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares via ponto de venda (lojas, concessionários automóvel) e por via direta aos seus clientes: Internet e telefone.
Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem. Com cerca de 600 colaboradores esta nova entidade posiciona-se como líder de mercado em Portugal no crédito a particulares.