Mulheres querem perfumes e relógios, homens preferem vestuário e viagens

O mais recente estudo do Observador Cetelem, que analisou as intenções de consumo dos portugueses para o Natal, revela quais os presentes mais desejados pelos consumidores. 


A maioria das mulheres (24%) quer receber perfumes e relógios, já os homens preferem presentes relacionados com o lazer/viagens (16%) e vestuário (16%). De uma forma global, este ano os presentes mais esperados no sapatinho são vestuário, lazer/viagens e perfumes/relógios, contando cada categoria com 19% das intenções.

Também entre faixas etárias notam-se algumas diferenças nos desejos de Natal. Os indivíduos entre os 45 e os 54 anos (19%) e entre os 55 e 65 anos (13%) colocam no topo da sua lista de Natal o vestuário. Os consumidores entre os 25 e 34 anos (28%) e entre os 35 e os 44 anos (22%) gostariam de receber presentes da categoria lazer/viagens. Já os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, esperam receber perfumes/relógios (31%).

O estudo revela ainda que, apesar de continuar a ser um dos presentes mais esperados, o vestuário que era desejado por 24% dos consumidores em 2013, é agora esperado por menos pessoas (19%). Este ano há também menos portugueses a desejarem receber um smartphone no Natal: são apenas 9%, quando em 2013 eram 15%.


Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2014. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.

Sobre o Cetelem e o BNP Paribas Personal Finance
Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 28.000 colaboradores, em 30 países e em 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares via ponto de venda (lojas, concessionários automóvel) e por via direta aos seus clientes: Internet e telefone.


O BNP Paribas Personal Finance é parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais aporta o seu know-how, propondo o tipo de crédito e de serviço mais adaptado à atividade e estratégia comercial dos seus parceiros. É, também, ator de referência em matéria de Crédito Responsável.

Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem. Com cerca de 600 colaboradores esta nova entidade posiciona-se como líder de mercado em Portugal no crédito a particulares.





www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN