Agrupamento XVIII, de Bragança, do Corpo Nacional de Escutas quer Semear Valores

O Agrupamento XVIII, de Bragança, do Corpo Nacional de Escutas, organiza esta sexta‐ feira, 7 de novembro, um sarau escutista com o intuito de semear valores. É esse o nome da iniciativa, que se realiza às 21h00, no auditório da Escola Superior de Economia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.


  Foto: Facebook Agrupamento XVIII de Bragança
A sessão é aberta à comunidade e conta com a presença do Chefe Carlos Alberto Pereira, antigo responsável máximo do CNE, entre 2008 e 2013.

  “Nesta escola de vida, onde se “leciona” uma educação não formal, onde os jogos, a alegria, a boa ação quotidiana, a vida em grupo, são as ferramentas pedagógicas, mais recorrentes, registamos este ano mais de três dezenas de novos escuteiros, a juntar a outros tantos que vinham de trás.

Aproveitando a novidade do tempo, quisemos que aos noviços, aos dirigentes, aos pais, aos simpatizantes e à comunidade em geral lhes falassem quem, no Escutismo, é “catedrático”, sublinha o assistente regional, Pe. António Pires, responsável pela iniciativa.


Esta sessão vai ter, ainda, um outro propósito. “Este ano foi o da construção da sede e o da implantação do CÉU – Campo de Escutismo Urbano. Esta estrutura urbana edificada, bem como o parque onde se insere, contou, para ser levantada, com a contribuição de muitos amigos e antigos escuteiros e de uma significativa fatia de comerciantes. Nesta sessão, vamos ainda apresentar contas e homenagear quem ajudou e se voluntariou para levar por diante esta iniciativa e apresentar planos do muito que ainda há por arar”, revela o Pe. António Pires.

Recorde‐se que o Agrupamento XVIII cumpre 90 anos, sendo um dos mais antigos a nível nacional.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN