![]() |
Melissa Oliveira - Press Photo © Juliana Gonçalves |
De maneira inovadora, especialmente no mundo do jazz, Melissa Oliveira apresenta-se com um espetáculo que apesar de mutifacetado não deixa de ser fiel aos princípios criadores deste género.
Vejamos a guitarra portuguesa, que em vez de ser utilizada de maneira estritamente tradicional, tem também direito a melodias e harmonias jazzísticas. No entanto, a fusão de instrumentos e estilos não fica por aí.
[post_ad]
Neste projeto é também membro integrante JAM que utilizando as turntables de maneira áudio-visual interage em tempo real, chegando a solar nestas duas componentes fazendo com que não hajam dois concertos iguais e que o espírito do jazz se mantenha mesmo em formas inusitadas. Nesta ocasião, este projeto contará com a contribuição do norte-americano Jason Palmer (trompetista que toca actualmente com Grace Kelly e já tocou com Herbie Hancock, Wynton Marsalis, Kurt Rosenwinkel, Ravi Coltrane, Roy Hargrove, entre outros). Tratando-se de um evento de cariz cultural esta é também uma boa ocasião para revisitar o Museu do Abade de Baçal e conhecer a sua programação cultural.
Quando: 31 de Outubro, às 21h30
Onde: Museu Abade de Baçal, Bragança
Entrada: 7€.