40% dos jovens portugueses não conhece nenhum espaço de suporte à criação de empresas

Esta é uma das conclusões do estudo sobre o empreendedorismo jovem em Portugal elaborado pelo IFDEP (Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal).

De acordo com este estudo, 40% dos jovens portugueses não conhecem estruturas de apoio como espaços de coworking, incubadoras, escritórios virtuais ou ninhos de empresas.

Os principais resultados do estudo foram apresentados pelo IFDEP  sexta-feira passada em Santarém no evento Manifesta.

Este estudo é parte integrante de um conjunto de 4 estudos que têm por finalidade aprofundar o conhecimento sobre a forma como diferentes públicos encaram o empreendedorismo em Portugal (empreendedorismo jovem; empreendedorismo feminino; empreendedorismo nas comunidades imigrantes; empreendedorismo acima dos 45 anos). Este projeto conta com o apoio do POAT (Programa Operacional de Assistência Técnica).


Como refere Pedro Terrível (responsável da área de Research do IFDEP), “Com este conjunto de estudos procurámos aprofundar o conhecimento que existe sobre a forma como diferentes públicos encaram o empreendedorismo. Atualmente há muitos projetos e atividades a serem desenvolvidas um pouco por todo o país no domínio do empreendedorismo. No IFDEP acreditamos que para intervir corretamente é preciso conhecer a realidade em causa. Ficámos ainda particularmente surpreendidos com a falta de informação atualizada no domínio destes estudos em Portugal”.

O IFDEP apresentará brevemente os primeiros resultados dos três restantes estudos em curso. O conjunto de estudos estará posteriormente acessível no site da entidade www.ifdep.pt

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN