| Foto: Pesquisa google |
"O que se pretende é que os comerciantes possam aderir às novas tecnologias de forma a valorizar os seus produtos, utilizando para o efeito paginas Web, ou catálogos eletrónicos e ao mesmo tempo permitir uma remodelação do espaço de cada estabelecimento, disse à Lusa o presidente do NERBA, Eduardo Malhão.
Esta está medida inserido num contexto mais amplo a nível nacional denominado "Comércio Investe" que conta com o apoio de fundos comunitários.
O projeto inclui ainda a promoção de diversos eventos de forma a atrair clientes para o comércio situado na malha histórica da cidade e assim prover a sua atividade económica.
"Muito deste trabalho promocional do comércio tradicional terá de feito em rede com principal enfoque no que respeita à promoção dos produtos via Internet. Por vezes não é o volume do investimento que proporcionada uma grande remodelação, mas sim uma boa divulgação dos espaços e produtos ", frisou.
Agora, o objetivo é que os 15 comerciantes que aderiram ao projeto "Comércio Brigantina" interajam entre si.
A iniciativa estará em desenvolvimento até setembro de 2015 e, até lá, espera-se uma " mudança no conceito comercial " na zona histórica da cidade de Bragança.
FYP // MSP Lusa/fim
Fonte: Lusa