Duzentos mil euros para dinamizar o comércio tradicional em Bragança

O Núcleo Empresarial da Região Bragança (NERBA) lançou um projeto denominado "Comércio Brigantino", financiado em 200 mil euros por fundos do QREN, tendo em vista a dinamização do comércio tradicional na zona histórica da cidade de Bragança.

Foto: Pesquisa google 
A iniciativa envolve 15 estabelecimentos ligados ao comércio tradicional, onde cada um vai receber uma verba que ronda os 20 mil euros, para investir "num processo de modernização estruturado ".

"O que se pretende é que os comerciantes possam aderir às novas tecnologias de forma a valorizar os seus produtos, utilizando para o efeito paginas Web, ou catálogos eletrónicos e ao mesmo tempo permitir uma remodelação do espaço de cada estabelecimento, disse à Lusa o presidente do NERBA, Eduardo Malhão.

Esta está medida inserido num contexto mais amplo a nível nacional denominado "Comércio Investe" que conta com o apoio de fundos comunitários.

O projeto inclui ainda a promoção de diversos eventos de forma a atrair clientes para o comércio situado na malha histórica da cidade e assim prover a sua atividade económica.

"Muito deste trabalho promocional do comércio tradicional terá de feito em rede com principal enfoque no que respeita à promoção dos produtos via Internet. Por vezes não é o volume do investimento que proporcionada uma grande remodelação, mas sim uma boa divulgação dos espaços e produtos ", frisou.


O responsável observou, que na região de Bragança "não há ainda uma " cultura que ajude a promover o comércio tradicional e eficiências coletivas ".

Agora, o objetivo é que os 15 comerciantes que aderiram ao projeto "Comércio Brigantina" interajam entre si.

A iniciativa estará em desenvolvimento até setembro de 2015 e, até lá, espera-se uma " mudança no conceito comercial " na zona histórica da cidade de Bragança.
 FYP // MSP Lusa/fim

Fonte: Lusa

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN