Incêndio de grandes dimensões lavra em Cortiços, Macedo de Cavaleiros

Um incêndio de grandes dimensões lavra desde as 13 horas de hoje na aldeia de cortiços, concelho de Macedo de Cavaleiros. O incêndio deflagrou numa zona de mato, encontrando-se no local, por volta das 15:30, quatro meios aéreos pesados e dois ligeiros e mais de 136 operacionais apoiados por 36 viaturas.


Quatro bombeiros da corporação de Miranda do Douro ficaram feridos na sequência deste incêndio.

A viatura onde seguia um dos bombeiros feridos foi consumida pelas chamas, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o adjunto de operações nacional, Carlos Guerra, em declarações à Lusa, do acidente resultaram ferimentos num bombeiro de Miranda do Douro, que ficou com «queimaduras ligeiras, de primeiro grau, e uma fratura numa perna». O bombeiro encontra-se a receber cuidados no Hospital de Bragança.

Considerado o maior de 2014, com duas frentes ativas, este incêndio está muito próximo de aldeias e casas, locais onde os meios foram reforçados. A Proteção Civil nacional garante que não há habitações em risco.


Já o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, que se encontra no local e que é o responsável pela Proteção Civil municipal, adiantou à Lusa que a existência de um edifício onde funciona uma carpintaria na zona era o principal motivo de preocupação no combate.

Este é o primeiro incêndio com alguma relevância deste verão no distrito de Bragança e o único que constava, pelas 17:10 horas na página da Intente da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN