Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo reúne rotativamente nas freguesias e aprova abolição de títulos honoríficos

A Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo deliberou por unanimidade no passado dia 27 de Junho que a Assembleia Municipal passaria a reunir rotativamente, sob proposta, nas freguesias do concelho. 


Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo reúne rotativamente  nas freguesias e aprova abolição de títulos honoríficos- Foto: Parruco/Panoramio
Esta medida é uma aposta na democratização e descentralização demonstrando um cuidado com o interior do concelho, dando assim o exemplo.


A próxima reunião de assembleia realizar-se-á em Setembro, já na freguesia da Lousa.

Os deputados municipais decidiram também a abolição dos títulos académicos na Assembleia e Câmara Municipal. Esta decisão foi tomada na óptica da democracia republicana e da revolução francesa, de onde saíram os princípios da liberdade, fraternidade e igualdade, passando todos os deputados a ser iguais.

Segundo o Presidente da Assembleia Municipal, José Mário Leite, esta decisão é um sinal de simplicidade e é do seu agrado pessoal, “pois entendemos que não há maior condição do que ser deputado municipal.”

José Mário Leite salienta ainda que “ o importante são as pessoas, não os títulos que ostentam.” Referindo ainda que “esta medida dignifica muito a condição de eleito, de deputado na Assembleia Municipal e de vereador na Câmara Municipal.”

Torre de Moncorvo torna-se assim o primeiro Município a nível nacional a abolir os títulos honoríficos.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN