![]() |
Abre portas a 6 de Junho mais uma edição da Festa da
Cereja de Alfândega da Fé
|
O Caviar de Cereja servido com requeijão de leite de amêndoa, as Cerejas Confeitadas e até um Chupa Chupa de Cereja de Alfândega da Fé, são algumas das novidades a provar durante esta edição. Produtos disponíveis durante os três dias de Festa na tenda de Exposições, mas também numa tasquinha que vai dar a conhecer as potencialidades gastronómicas da Cereja.
Nomes como Mickael Carreira e Fernando Alvim prometem animar as noites no recinto. Este em evidência a recriação da lenda de Santo Antão da Barca, uma experiência de teatro comunitário que vai dar a conhecer a história desta Santo e do próprio Santuário de Santo Antão. Recorde-se que este local de culto foi trasladado devido à construção da nova barragem do Baixo Sabor.
A apresentação da “Eterna Barca” foi uma das formas encontradas de preservar a memória associada a este Santuário e de dar a conhecer aos visitantes, mas também aos locais factos e lendas ligadas ao Santo Antão e ao Santuário localizado na freguesia de Parada, Alfândega da Fé. Uma iniciativa que junta associações e coletividades do concelho apresentada no dia 8 de junho, a partir das 16.00h e que vai percorrer diversos locais da sede do concelho.
A Festa da Cereja de Alfândega da Fé pretende continuar a afirmar-se como a principal montra do concelho, valorizando as vertentes económicas, culturais, sociais e turísticas. É essa complementaridade que a Câmara Municipal quer ver afirmada na edição deste ano. O objectivo é fazer da cereja a ponte para promover outros produtos e atividades e o pretexto para uma visita mais demorada pelo concelho.
![]() |
| Cartaz do evento |

