Socialistas de Torre de Moncorvo criticam ação do atual executivo camarário

A Secção do Partido Socialista de Torre de Moncorvo, depois de reunir em plenário no passado dia 21 de Março, resolveu emitir um comunicado com as conclusões do debate interno, conclusões essas que se resumem num conjunto de criticas à ação  do executivo do PSD que atualmente gere a autarquia.


Socialistas de Torre de Moncorvo criticam ação governativa do atual 
executivo camarário
Os socialistas afirmam congratular-se com o sucesso da Feira Medieval e do Dia do Município cujos custos totais, dizem os socialistas, “se cifraram em mais de 100 mil euros e demonstram que afinal a situação financeira da câmara é mais saudável do que se quis fazer crer”.

Em criticas dirigidas ao atual executivo camarário os socialistas moncorvenses lamentam “que se queira tapar o sol com a peneira dizendo que há patrocínios, que são uma gota de água, e ocultando os valores dos mesmos, e os custos totais ao Executivo camarário”.

Os socialistas denunciam aquilo que consideram ser uma “total ausência de democraticidade no funcionamento do Município" Na nota de imprensa dirigida à comunicação social, o PS de Torre de Moncorvo manifesta a sua “completa discordância com o abandono das festividades da “amendoeira em flor” que deixaram Moncorvo fora da procura dos turistas”, levando, afimam, “à pior «amendoeira em flor» de sempre”.


Os socialistas denunciam também aquilo que consideram ser uma “total ausência de democraticidade no funcionamento do Município dado que os Protocolos assinados no Dia do Município não foram previamente aprovados nos órgãos autárquicos para além de outros atropelos à legalidade”, escrevem no comunicado.

“Consideramos também enfermar de incompatibilidade o facto do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara ser simultaneamente Presidente de Junta e por inerência membro da Assembleia Municipal”, escrevem os socialistas de Moncorvo no comunicado que resume as conclusões do plenário do partido realizado no passado dia 21 de Março .

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN