Hora do Planeta 2014: Alfândega da Fé volta a apagar as luzes

A 29 de março, durante uma hora, os edifícios mais emblemáticos da sede do concelho vão ficar às escuras. O gesto é simbólico e de alerta para as questões ambientais.

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé, sensível a questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental e empenhada na implementação de ações que contribuam para uma mudança de atitudes e comportamentos, associa-se, pelo quarto ano consecutivo, à Hora do Planeta. Para tal, num gesto simbólico, as luzes vão desligar-se nos edifícios dos Paço do Concelho, Casa da Cultura e Biblioteca Municipal durante uma hora, no próximo dia 29 de março.

Esta iniciativa faz com que o concelho se una a milhares de cidades por todo o mundo que ficam às escuras entre as 20h30 e as 21h30 locais com o objetivo de sensibilizar para uma grande causa que é a poupança energética, promovendo o aproveitamento sustentável dos recursos e uma menor poluição ambiental.

A autarquia lança o desafio a todos os munícipes de participar nesta iniciativa e compromete-se no âmbito do conceito ‘Para além da Hora eu faço se tu fizeres” a incentivar boas práticas de desenvolvimento sustentável no concelho, para que todos dêem o seu contributo na construção de um mundo melhor para as gerações vindouras.

A Hora do Planeta é promovida pela WWF e teve início em 2007 quando em Sidney, na Austrália, 2,2 milhões de pessoas apagaram as Luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Desde 2007 que o movimento cresceu a olhos vistos sendo cada vez maior o número de países aderentes preocupados com as questões ambientais.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN