Novo PDM de Alijó é considerado “urgente” pela oposição do PSD

“Urgente”, é como os vereadores não permanentes da Câmara de Alijó classificam a necessidade de um novo PDM neste Município.

Esta necessidade foi bem vincada pelos vereadores Miguel Rodrigues, Goreti Cachide e Álvaro Heleno, em reunião do Executivo Camarário, à margem da aprovação do Plano de Pormenor de St.º António, em Alijó.
O actual Plano Director Municipal (PDM) de Alijó, foi elaborado no início da década de 90 e aprovado pela Assembleia Municipal em Setembro de 1994.

Trata-se de um importante instrumento de gestão do território que define o modelo de organização do território municipal, sendo determinante para o desenvolvimento económico e social do Concelho.
O actual PDM de Alijó está já desactualizado e não responde às novas exigências no ordenamento do território.

Em 2004 foi iniciado o processo de revisão deste PDM, mas ainda não concluído, apesar de terem já decorrido oito anos desde então.

Esta matéria foi já por diversas vezes levada à Câmara Municipal pelos vereadores, tendo insistido na última reunião do Executivo, na “urgência da finalização da revisão do PDM”, para que este Concelho passe a dispor de um PDM “actualizado e que responda às novas necessidades”.

Foi assim lançado o apelo a todo o Executivo Municipal, para que se acelere este actual processo de revisão, de modo a que o novo PDM de Alijó veja o quanto antes a luz do dia, com novas políticas estratégicas para o desenvolvimento concelhio.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN