Mais de 470 trabalhos de alunos de 140 escolas de todo o País embelezam, desde o dia 14 de Maio, as duas salas de exposições do Centro Cultural Municipal Adriano Moreira.
A inauguração da mostra, que resulta do IX Concurso de Expressão Plástica “À descoberta das nossas raízes com Graça Morais”, promovido pela Associação de Professores Expressão e Comunicação Visual (APECV), integrou, ainda, a cerimónia de atribuição de prémios aos melhores trabalhos de alunos de diversos níveis de ensino e contou com a presença da pintora Graça Morais.
“Foram 140 escolas a falar de uma pintora que tem um Museu em Bragança: o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais. De certeza que o nome de Bragança foi citado inúmeras vezes. Bragança ganhou imenso em termos de promoção, através deste concurso da Associação de Professores Expressão e Comunicação Visual”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, António Jorge Nunes.
Recorde-se que a inauguração da exposição “À descoberta das nossas raízes com Graça Morais” coincidiu com a realização do 23.º Encontro Nacional desta colectividade, que decorreu, em Bragança de 13 a 15 de Maio, sob a temática “Ensino das Artes Visuais – Identidade e Cultura no Século XXI” e que reuniu cerca de 150 professores e profissionais da área.