Universidade do Porto abre curso de Mirandês durante o verão em Miranda do Douro

Miranda do Douro foi uma das localidades escolhidas pela Universidade do Porto para a realização de um dos cursos de Verão, intitulado “Mirandês. Língua e Cultura”, a decorrer de 17 a 28 de Julho no edifício do Pólo da UTAD.

Este é um projecto que conta com o apoio da autarquia mirandesa e da Frauga. Segundo a Universidade do Porto “esta é a 4ª edição da Universidade de Verão e é uma experiência de aprendizagem inovadora ou uma oportunidade de actualização de conhecimentos propiciadas pela frequência de cursos de curta duração, de temáticas diversificadas, pluridisciplinares e com especial relevância para o contexto cultural e regional em que vão decorrer”.

Esta é uma iniciativa que apresenta dez programas, distribuídos por cinco pólos do país Arouca e Castelo de Paiva, Baião/Santa Cruz do Douro, Miranda do Douro/Picote, Porto e Vila Nova de Famalicão/São Miguel de Seide. Todos os cursos têm, além de componentes teóricas e práticas, visitas de estudo ou de campo e momentos de convívio, tirando partido da riqueza cultural das regiões em que vão decorrer, notícia o sitio da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN