Apicultores reúnem-se em Macedo de Cavaleiros

O Pavilhão Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros recebeu no passado fim-de-semana a primeira feira de material apícola realizada no Nordeste Transmontano.



Este primeiro certame juntou apicultores de toda a região. Foi a pensar nestes apicultores que a empresa Macmel , sediada em de Macedo de Cavaleiros, propôs a ideia de organizar uma mostra de material usado a que deu o nome de Apiocasião.

A ideia central assenta na proposta da reciclagem de materiais que podem ser reaproveitados numa lógica de racionalização de gastos na compra de produtos ligados à prática da apicultura.

A apicultura é uma actividade que tem vindo a crescer no Nordeste transmontano. Desempenhando já um importante papel económico, esta actividade é hoje uma das vertentes da economia rural que está em permanente expansão. Aliado à qualidade do mel que se produz regionalmente há cada vez mais um maior número de interessados em enveredar pela actividade de apicultor.

Foi a pensar em quem já está na actividade e em quem recentemente a ela chegou que surgiu a ideia de organizar uma mostra de material usado que pode ser adquirido a preços mais baratos pelos apicultores da Terra Quente Transmontana.

No âmbito desta primeira feira realizou-se ainda o quarto seminário apícola da Terra Quente Transmontana. Aqui foram debatidos temas de interesse geral e partilhadas as preocupações que são inerentes a este sector agrícola.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN