“1974” no Teatro Municipal de Bragança

Onze actores percorrem o tempo de um país, inscrevendo no espaço teatral fragmentos de situações ou instantes impressivos que, partindo do real, são retrabalhados numa linguagem que ultrapassa a mimesis ou a ilustração, tendo-se escolhido um ponto de vista sensorial (mas simultaneamente forte e impressivo) para dizermos de nós identitariamente, nesta travessia pela história.

"1974" tem como objecto temático a identidade portuguesa a partir do discurso narrativo de três importantes períodos da História de Portugal do último século: a Ditadura, a Revolução de Abril e a entrada de Portugal na Comunidade Europeia.

Inscrito na lógica de construção cénica e artística dos espectáculos do Teatro Meridional, "Para Além do Tejo" (2004) e "Por Detrás dos Montes" (2006), o espectáculo "1974" alia à linguagem cénica, essencialmente não verbal, construída através da fisicalidade do actor, a linguagem musical, com criação de José Mário Branco.

criação Teatro Meridional
encenação Miguel Seabra
assistência artística Jean Paul Bucchieri
dramaturgia Francisco Luís Parreira
espaço cénico e figurinos Marta Carreiras
desenho de luz Miguel Seabra
música original e sonoplastia José Mário Branco
fotografia Susana Paiva
com Carla Galvão, Cláudia Andrade, David Pereira Bastos, Emanuel Arada, Filipe Costa, Inês Lua, Inês Mariana Moitas, Miguel Damião, João Melo, Rui M. Silva e Susana Madeira
co-produção TNDM II e Teatro Meridional

Sábado, 12 de Março de 2011 – 21.30 horas – Teatro Municipal de Bragança
Auditório – Entrada 7€

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN