A Associação dos Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança e a Rede Europeia Anti-Pobreza de Bragança vão realizar um conjunto de acções visam alertar e sensibilizar a população nordestina para a problemática social da violência doméstica.
As iniciativas vêm para a rua a partir do próximo dia 22 de Novembro e têm como principal objectivo sensibilizar e informar a comunidade em geral e todas as instituições directa ou indirectamente associadas a esta problemática social.
A iniciativa enquadra-se no âmbito do Projecto S.I.M (Sensibilizar, Informar e Mobilizar – Olhar para a Pobreza com os Olhos de Ver) e constam Plano do Nacional Contra a Violência Doméstica 2007-2010. Subjacente está a intenção de promover valores de igualdade e de cidadania que diminuam a tolerância social face à aceitação de uma cultura de violência.
Com este propósito vai ser levado a cabo um conjunto de iniciativas em vários concelhos do Distrito de Bragança, de que consta uma Marcha e Concentrações, distribuição de laços brancos e Workshops para informação nas áreas centrais das localidades de Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Mogadouro e Bragança. A iniciativa arranca dia 22 frente à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
A Associação dos Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança e a Rede Europeia Anti-Pobreza Nacional de Bragança são as entidades organizadoras que contarão com a parceria de outras entidades locais.