O grupo vem de Alcobaça e explora preferencialmente as capacidades de improvisação dos músicos Mário Marques ( saxofone), Ruben Santos 8trombone) , Sérgio Carolino (sousafone), e do experiente baterista norte-americano Michael Lauren.O quarteto lançou o seu primeiro disco em 2007 com o título “The Postcard Brass Band”, trabalho bem recebido pela crítica especializada. O grupo difunde já pelos palcos interpretações do seu novo álbum “Pop&Roll”.
“Este novo trabalho tem como base uma gama de novos e arrojados arranjos de temas bem conhecidos do público em geral, assim como alguns originais dos membros da banda, todos eles com uma dinâmica e direcção musical distintas”.
Enérgicos, criativos e com ” interpretações de vários standards da seminal tradição dixieland de New Orleans, sempre com primazia dada à improvisação e à permanente renovação dos arranjos, sob a óptica desafiadora de formatações e técnicas”, os The Postcard Brass Band podem ser ouvidos no próximo dia 14 de Outubro no Teatro Municipal de Bragança.
O concerto está marcado para as 21H30 e integra-se no Festival Internacional Douro Jazz 2010.
O preço do bilhete é de cinco euros.
A Tocar: The Postcard Brass Band "It dont mean a thing":