Nem o muito calor que se fez sentir no recinto de Nossa Senhora do Naso, Póvoa, Miranda do Douro afastou os participantes e visitantes das Olimpíada Desportivas de Jogos Tradicionais organizadas pela Câmara Mirandesa.
Este ano o número de jogadores superou todas as expectativas e foram muitas as freguesias que participaram activamente nas jornadas.
O presidente da Câmara Municipal, Artur Nunes ficou surpreendido e ao mesmo tempo sensibilizado, “o número de pessoas que temos aqui hoje é de facto a prova que as pessoas não esqueceram os jogos tradicionais e a memória dos nossos antepassados ainda continua bem presente”, refere.
O edil acrescenta, ainda, “ que o convívio que se gera entre as populações de todas as freguesias do concelho é de salutar e neste dia não interessa ganhar, interessa sim participar e passar um dia diferente”, diz.
De referir que a freguesia que levou o primeiro prémio para casa foi a de Palaçoulo.
Manuel Gonçalves, o presidente de Junta acredita “que este prémio foi merecido, pois os nossos participantes ficaram à frente em muitas modalidades e para o ano cá estaremos novamente para levar a vitória para casa”, termina.